Araraquara

Associação firma parceria para oferecer plano de saúde a servidores públicos 

Associação firma parceria para oferecer plano de saúde a servidores públicos 

Servidor público municipal, estadual, federal e de autarquias passa a ter mais uma opção em Plano de saúde. Vereador Aluisio Boi representou a Câmara no evento


A Associação dos Servidores Públicos de Araraquara-ASPA firmou parceria com o H-Saúde, para oferecer mais uma opção de plano de saúde H-Saúde, aos servidores públicos municipais, estaduais e federais da cidade e da região. A assinatura do convênio ocorreu nesta sexta-feira, dia 20, com a presença de diretores da ASPA, do H-Saúde, da Santa Casa de Araraquara, do Hospital Francisco Carlos Malzoni, de Matão, operador do plano, além de dirigentes de entidades de classe, do vice-prefeito de Araraquara, Damiano Neto, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Aluísio Boi, representando o Legislativo.

Boi falou sobre a dificuldade da Santa Casa de Araraquara nesta retomada das cirurgias eletivas. “O aumento no custo dos remédios e insumos utilizados pelo hospital é absurdo. Manifesto apoio a esta parceria, já que o lucro com o plano de saúde será utilizado para cobrir os custos do atendimento do paciente do SUS, pela Santa Casa. Esse convênio fortalece o SUS e fortalece economicamente o hospital para atender aos pacientes”, disse ao vereador, comunicando ainda que havia recebido um pouco antes na Câmara, um projeto de lei criando condições para que as pessoas possam fazer contribuição em dinheiro para a Santa Casa. “Quem tem mais, ajuda quem tem menos”, concluiu.

Damiano Neto falou que a situação econômica que o país vive neste momento faz com que muitas famílias deixem seus planos de saúde, sobrecarregando os serviços públicos. Porém, uma parceria como esta pode abrir novas oportunidades para que as pessoas possam novamente aderir a um plano e ainda ajudar o SUS. “Somente uma união como esta, entre entidades fortes, é que pode fortalecer a Santa Casa, os servidores e toda a população”, afirmou o vice-prefeito.

ASPA

A Associação dos Servidores Públicos de Araraquara e Região tem em torno de 1500 associados, num raio de 100 quilômetros de Araraquara, entre servidores municipais, estadual, federal e de autarquias. Fundada em abril de 1962, o evento marcou o início da celebração de 60 anos da entidade. O plano de saúde H-Saúde é operado pelo Hospital Francisco Carlos Malzoni, de Matão, fundado em 1913, referência SUS para a terra da saudade. O H-Saúde é administrado pela administradora de benefícios MaxMed.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *