Araraquara

Creche do Hortências será reformada e ampliada

Creche do Hortências será reformada e ampliada

Vereadores participaram do evento em que foi dada a ordem de serviço para início da obra


Nesta sexta-feira (20) a Prefeitura de Araraquara deu a Ordem de Serviço, para o início das obras de ampliação das estruturas e reforma total do Centro de Educação e Recreação CER Prof.ª Annunciata Lia David, no Jardim das Hortências. A obra venceu a votação das plenárias do Orçamento Participativo (OP), do ano de 2019. Serão investidos R$ 1.095,415,85, com economia de 28,91% em relação ao valor de referência para a licitação dos serviços.

Representando a Câmara Municipal, em sua fala, o vereador Emanoel Sponton (Progressista) destacou que vivenciou o preconceito que as pessoas sofrem quando se apresentam como moradores do bairro, destacando na sequência, que o trabalho realizado pelos servidores nas unidades de serviços públicos na região, fazem esta realidade mudar ao longo do tempo. “Eu fico honrado em saber que as crianças estão nas mãos desta equipe de servidores, assim como eu já estive. Aqui é onde começa o futuro. Recebi ensinamentos e valores que carrego até hoje”, afirmou, destacando ainda que a mobilização da comunidade foi determinante na conquista da obra. “Mobilizamos a associação do bairro, as famílias que são servidas pela creche, pelo posto de saúde, pela escola. Sabemos o quanto isso vai fazer a diferença na vida destas crianças”, acrescentou o vereador, que é morador do bairro, ex-aluno da unidade e da escola de ensino fundamental ao lado da creche, além de aniversariante na mesma data da inauguração da unidade (12 de setembro). Ele esteve acompanhado do presidente e da vice-presidente da casa de leis, vereadores Aluisio Boi (MDB) e Thainara Faria (PT).

A diretora da unidade, Maria Cristina Pinheiro, lembrou que haverá aumento de vagas para as crianças de 4 meses a dois anos e dez meses, além de novos espaços para fortalecer a política pedagógica da escola. “Hoje é um dia de festa para esta comunidade, que conquistou a reforma e ampliação de uma forma linda e emocionante, no OP 2019. Esta comunidade é pulsante e comprometida com a educação que transforma vidas. E este processo tem início aqui”, afirmou.

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, destacou que o OP é a manifestação de um desejo da comunidade. “Desejo que tem que estar materializado. Não é o prefeito que realiza; é a comunidade, por meio do OP, que escolhe as prioridades dos investimentos da Prefeitura”, afirmando a seguir, que estão sendo investidos 34 milhões de reais em obras do OP, todas elas escolhidas pelas comunidades, nas plenárias do Orçamento Participativo.

Também participaram do evento representantes da Associação do Bairro, Ligiane Oliveira; Adriano Souza, representando a Cipres Construtora, responsável pela obra; o vice-prefeito, Damiano Neto, além de secretários municipais e moradores do bairro.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *