Araraquara

‘Balanço Geográfico’, fotos em exposição na Casa da Cultura

‘Balanço Geográfico’, fotos em exposição na Casa da Cultura       
Exposição reúne fotografias de alunos e ex-alunos da Escola Estadual Prof. Lysanias de Oliveira Campos
07:22| 10/07/2016
Tadeu Queiróz

A Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa apresenta a exposição fotográfica “Balanço Geográfico” com fotografias de alunos e ex-alunos da Escola Estadual Prof. Lysanias de Oliveira Campos. A abertura acontece na segunda-feira, dia 11, às 18 horas, e segue até 22 de julho, com entrada gratuita.

“Balanço Geográfico” aborda as mais diversas questões da Geografia, como demografia, religiões, divisões espaciais – entre outras. O trabalho da exposição, orientado pela professora Débora Liberato, propõe não apenas uma reflexão geográfica da realidade espacial, “mas também uma reflexão acerca da própria imagem que fazemos desta realidade, simulacro banal da vida cotidiana”.

Com aproximadamente 50 fotos coloridas e preto e branco, a exposição reúne o trabalho de jovens com idade entre 15 e 17 anos, efetuado nas aulas de Geografia da professora Débora, desde 2014. São abordadas três frentes: “Demografia”, “Espaço rural e urbano” e “Espaços religiosos”.

De acordo com a professora, o trabalho com fotografia surgiu para motivar a aprendizagem dos alunos. “Eu queria que eles aprendessem e memorizassem o conteúdo aplicado em aula e, acredito, que a fotografia foi uma ótima maneira para isto”. Débora conta que os alunos saíram em grupos pela cidade para efetuar os cliques, o que rendeu a curiosidade sobre o universo fotográfico. “Com o trabalho também, os participantes puderam refletir mais sobre o uso da câmera fotográfica, já que hoje em dia fotografa-se muito sem nem pensar!”, alertou. “O resultado deste trabalho é jovem, simples e perspicaz”.

A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, nº 909, no Centro de Araraquara, sendo o horário de visitação de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 20h45; e aos sábados, das 9h15 as 12h45.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica “Balanço Geográfico”
Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)
Abertura: segunda-feira (11 de julho), às 18 horas
Período: de 11 a 22 de julho
Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 12h15 às 20h45; aos sábados, das 9h15 as 12h45
Grátis

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *