AraraquaraSLIDER

Câmara aprova projeto sobre pagamento de diárias de viagens a servidores públicos e agentes políticos

Câmara aprova projeto sobre pagamento de diárias de viagens a servidores públicos e agentes políticos
Foram aprovados três projetos que dão nomes a vias públicas do município, todas elas localizada no …

02AGO2017|  7:37   -  IMPRENSA CAM

Servidores municipais e agentes políticos do Poder Executivo, entre eles prefeito, secretários e coordenadores, agora têm um novo dispositivo para regulamentar os deslocamentos e viagens para fora da sede do município. A medida, aprovada na Sessão Ordinária desta terça-feira (01), atende indicação do vereador Edio Lopes e visa à desburocratização do pagamento de diárias. O projeto aprovado vincula o valor pago à Unidade Fiscal Municipal, evitando defasagem do valor instituído e dando maior transparência a esses pagamentos.

Nomeação de vias

Foram aprovados três projetos que dão nomes a vias públicas do município, todas elas localizada no Loteamento Atlanta. Projeto do vereador e presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico denomina Avenida Iracema Sartori Coletta. O projeto do vereador Elias Chediek denomina Avenida Segundo Zachi – Mazzaropi. Já o projeto da vereadora Juliana Damus denomina Rua Valter Pradella.

Novo Centro Dia do Idoso

 O vereador José Carlos Porsani apresentou um requerimento pedindo informações ao Governo do Estado de São Paulo sobre a possibilidade da criação de um novo Centro Dia do Idoso em Araraquara, considerando a grande procura pelos serviços da unidade local.

 Arquivo Histórico

Dois pedidos para que matérias publicadas na imprensa da cidade passem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara foram aceitos.

A solicitação do vereador Pastor Raimundo Bezerra foi para a matéria publicada na revista “Comércio, Indústria e Agronegócio”, na edição de junho de 2017, com o título “Victorinho Barbugli: o nosso piloto eterno”.

O pedido do vereador e vice-presidente Tenente Santana foi para a matéria publicada no portal “A Cidade On/Araraquara”, em 10 de julho de 2017, intitulada “Casal cuida de praça para manter viva a memória de filha”.

Tribuna Popular

Houve dois inscritos para participação na Tribuna Popular. Corina da Conceição Viana, credenciada pela ONG Projeto Meu Gury, falou sobre o tema “Jantar de homenagem aos destaques da área da saúde e educação”.

Já Thiago Martins, credenciado pela Delegacia Regional Tributária de Araraquara, trouxe o tema “Nota Fiscal Paulista – Atualização do Programa 2017”.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm5z38bL

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *