Araraquara

Câmara participa da instalação de oficina de corte e costura na penitenciária 

O vereador Paulo Landim salientou o compromisso com a recuperação dos reeducandos 

ARARAQUARA – PENITENCIÁRIA


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), participou, na manhã desta quinta-feira (16), da inauguração da oficina de corte e costura industrial na Penitenciária de Araraquara, denominada Doutor Sebastião Silveira Martins.

O empreendimento é resultado de um trabalho conjunto da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O parlamentar lembrou que recebeu em seu gabinete o diretor técnico do Trabalho e Educação, Leandro D’ávila e a auxiliar administrativa, Ana Cláudia, quando falaram sobre o programa. “Nessa conversa, duas coisas me deixaram muito feliz: a primeira foi quando me explicaram o que era a oficina PROCAP; e a segunda foi poder observar, nas palavras do Leandro e da Claudia, todo o trato humanizado e o compromisso para com a recuperação dos reeducandos que a administração desta unidade tem. ”

Por intermédio do Programa de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes, essa unidade permitirá a realização de cursos de qualificação profissional aos internos.

O vice-prefeito Damiano Neto salientou as parcerias entre o Poder Público, a Penitenciária e o Centro de Ressocialização. “Acreditamos na reinserção do reeducando à sociedade e ao mercado de trabalho, e a capacitação profissional é a primeira etapa”, disse.

As demais autoridades, o diretor Marcelo Pedro Antônio, o diretor de presídios Carlos Alberto Ferreira de Souza, a coordenadora de Reintegração Social e Cidadania, Carolina Maracajá e o diretor executivo da Funap, Mauro Lopes, enalteceram o projeto, a escolha de Araraquara e o objetivo final, que é de transformação social.

Landim ainda acrescentou que “é papel de toda a sociedade promover formas de garantir uma nova chance para aqueles que cometeram erros no passado. E mais uma vez eu reafirmo: a oficina PROCAP amplia essa possibilidade e lhes dá essa segunda chance”.

Também participaram da solenidade a vereadora Filipa Brunelli (PT), o diretor do Centro de Ressocialização Masculino, Otácio Manoel da Trindade Filho e o major Alan Gouvêa, comandante interino do 13º Batalhão da Polícia Militar.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *