Araraquara

Câmara realizará sessão de reconhecimento ao trabalho da Ordem DeMolay

O vereador Aluisio Boi também confirmou a comemoração do Dia do DeMolay

“O bem ao próximo é o nosso maior bem”. Essa frase é de um dos representantes da Ordem DeMolay, e foi o tom da reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), e representantes da organização, que se deu na tarde desta segunda-feira (31), no gabinete da presidência.
Sálvio Garcia Iglesias Fernandes – Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Araraquara da Ordem DeMolay, Gabriel Antônio Araújo Couto – Mestre Conselheiro e Guilherme Benedito de Paula – integrante da organização, solicitaram ao parlamentar a realização de uma solenidade, para a comemoração do Dia Municipal do DeMolay, data pertencente ao Calendário Oficial de Eventos do Município desde 2012.
Na sessão, serão agraciados com diplomas os integrantes da Ordem que se destacaram em trabalhos de liderança e sociais, ao longo dos últimos anos. Foram muitos serviços prestados à comunidade e 10 jovens receberão os certificados confeccionados pela própria instituição. Os convidados lembraram que o grupo vem se destacando nessa pandemia com ações sociais importantes, como arrecadação de alimentos, por exemplo.
“Vamos, sim, fazer a comemoração do Dia Municipal do DeMolay, pois os bons exemplos, como esse dos jovens da Ordem DeMolay, devem ser reconhecidos. Temos até por obrigação mostrar aqueles que trabalham em prol da sociedade. Com pouco tempo de conversa já dá para perceber o orgulho que os integrantes da organização têm em fazer parte de todo o movimento”, frisou Boi.
Segundo seus integrantes, a Ordem DeMolay, criada em 1919, e que comemorou 30 anos atuando em Araraquara, “busca espalhar diversos valores na sociedade, entre eles: tolerância, fidelidade, companheirismo, patriotismo e cortesia. Em geral, busca criar homens bons para a sociedade”. Tendo em vista todo esse histórico, na data de comemoração do Dia Municipal do DeMolay, durante a mesma sessão, a Câmara definiu que será outorgado à instituição o Diploma de Reconhecimento Público, pela destacada prestação de serviço em prol da comunidade.
“Vamos fazer uma noite muito forte e marcante, e celebrar os bons exemplos. Vivemos uma crise de autoestima. O povo está sem esperança e quando surgem fatos positivos temos que mostrar. As atividades desenvolvidas pela juventude que integra a Ordem DeMolay são uma prova de que, com a valorização do ser humano, poderemos devolver a esperança àqueles que hoje estão sem perspectivas”, pontuou Boi.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *