Araraquara

Comunidade da Paróquia Menino Jesus de Praga apresenta demandas à Prefeitura

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) intermediou e encaminhou indicações ao Executivo


O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), esteve na Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada no Jardim Santa Lúcia, para intermediar uma demanda da comunidade à Coordenadoria de Mobilidade Urbana.

De acordo com o pároco responsável pela igreja, Padre Lacerda, os fiéis, em sua maioria idosos, não conseguem estacionar próximo ao local, dificultando o acesso da comunidade às missas.

Angeli e o engenheiro Gerhard Schneider, representante do Executivo, discutiram possibilidades para resolver a situação. Uma delas é a liberação de vagas na Avenida Antônio Baptistini, que atualmente são utilizadas por caminhões. “Com a colocação de placas de ‘proibido estacionar caminhões e ônibus aos sábados e domingos’, evitamos transtornos aos moradores e frequentadores da paróquia aos finais de semana, sem prejudicar os caminhoneiros que utilizam o local”, explicou Angeli.

Outra mudança pontuada foi a aplicação de sinalização de solo nas guias rebaixadas no entorno da Igreja, de forma a evitar que os moradores tenham o acesso às suas residências comprometido, por causa de carros que estacionam irregularmente na via.

No local, o vereador ainda pôde constatar a necessidade de limpeza e zeladoria da Praça Jocelyn de Souza, onde está localizada a paróquia. “Há acúmulo de lixo no local, o que facilita a proliferação de bichos e tem deixado a população descontente”, justificou Angeli. “Ouvimos o chamado da comunidade dessa região, e, principalmente, da paróquia, para que intensificássemos a cobrança dessas demandas à Prefeitura. São melhorias que serão benéficas aos fiéis, à igreja e também para o trânsito das vias ao redor da paróquia”, explica e finaliza o parlamentar.

Para formalizar as solicitações à Prefeitura, o parlamentar protocolou as indicações nº 628/2022, nº 629/2022 e nº 630/2022.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *