Araraquara

Campanha de Prevenção de Acidentes do SEST SENAT atinge mais de 2000 motoristas e trabalhadores do transporte.

Campanha de Prevenção de Acidentes do SEST SENAT atinge mais de 2000 motoristas e trabalhadores do transporte.

| IDNews |Maria Gertudes S. Albiero

A ação é realizada por uma das unidades móveis do SEST SENAT

 IDN/Araraquara

O SEST SENAT, Unidade de Araraquara, atendeu mais de 2.000 pessoas, através do Programa de Prevenção de Acidentes, no último mês. A iniciativa, é da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte) e (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que consiste em ações programadas, mobilizações socioeducativas, marketing social, saúde e qualidade de vida, para orientar motoristas e trabalhadores do transporte na prevenção de acidentes de trânsito.

Durante 3 meses, uma Van equipada com TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, e uma equipe especializada, levará aos trabalhadores do transporte informações e orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes, com tema: “Nenhuma mensagem vale mais que a vida”. A mensagem, refere-se ao uso indevido do celular no transito, uma das maiores causas de acidentes atualmente.

Segundo a CNT, até o ano passado, o índice de acidentes chegou a mais de 40.000. Entre as principais causas está a falta de atenção e principalmente uso de celular, além do uso de álcool e drogas.

O Programa, teve início nacionalmente, em março de 2018 e chegou a Araraquara no último dia 25 de março. São 55 Van espalhadas por todo o Brasil. Na, região a ação já percorreu três cidades, entre elas: Matão, São Carlos, Ibaté em mais de 40 ações.

Leve o Programa de Prevenção de Acidentes até sua empresa.

Araraquara / SP – Unidade B – Nº30

Tel.: 16 3336.2090 / Fax: 3336.2227

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *