Araraquara

Informações sobre equipamentos públicos vão integrar Plano de Ocupação do Espaço Público 

Informações sobre equipamentos públicos vão integrar Plano de Ocupação do Espaço Público 

Dados foram pedidos pela vereadora Fabi Virgílio (PT), presidenta da Frente Parlamentar pelo Direito à Cidade, responsável pela construção do Plano Municipal


Neste semestre, a Frente Parlamentar pelo Direito à Cidade, presidida pela vereadora Fabi Virgílio (PT), deve apresentar o “Plano Municipal de Ocupação de Espaço Público pela Cidadania: Ressignificar para Pertencer”, em tramitação na Câmara Municipal de Araraquara. Para isso, a parlamentar protocolou, no dia 26 de julho, o Requerimento nº 694/2021, em que pede informações da Prefeitura sobre determinados equipamentos públicos existentes na cidade.

No documento, Fabi pontua que um dos objetivos da frente é organizar uma política que fortaleça a dimensão humana no espaço urbano e coloque a cidadania nas ruas e na agenda municipal das políticas públicas, “autorizando a sociedade civil a reocupar espaços ociosos e degradados, tornando-os espaços criativos, coletivos e que reavivam o sentimento de pertencimento à cidade.”

Uma das propostas da vereadora é utilizar os espaços públicos para democratizar o acesso à cultura, ao lazer e à educação, reduzindo, assim, as desigualdades territoriais. “Todo espaço é uma potência quando ocupado com vida e com participação popular”, afirma Fabi.

Nesse sentido, no documento apresentado pela parlamentar, são solicitadas informações relativas à quantidade de praças, parques, áreas de lazer e quiosques públicos existentes na cidade, com seus respectivos endereços e secretarias responsáveis, além do número de associações de moradores de bairro e endereços registrados pela administração municipal. A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *