Esportes

Campeonato Brasileiro: Palmeiras goleia São Paulo por 5 a 0

Breno Lopes, a estrela da noite

O Palmeiras goleou o São Paulo por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (25) no Allianz Parque, e assumiu a 3ª posição da classificação do Campeonato Brasileiro com 50 pontos.

Título? Nem mesmo Abel Ferreira acredita na possibilidade. São nove pontos para o Botafogo – que tem uma partida a menos. Deixar uma boa impressão e garantir a vaga na Libertadores são metas mais palpáveis e realistas para o fim de ano palmeirense.

Apostando em uma formação com três zagueiros e dois laterais bem avançados, o Palmeiras dominou o confronto desde o primeiro tempo, no qual marcou em três oportunidades, com Breno Lopes, duas vezes, e com Piquerez. Enfrentando um adversário tão superior, o técnico Dorival Júnior realizou mudanças no intervalo, mas a sua equipe ficou ainda mais fragilizada, sofrendo mais dois gols, de Marcos Rocha e de Piquerez.

Aos cinco minutos, Richard Ríos subiu mais alto que a defesa do São Paulo, cabeceou após cruzamento de Mayke e abriu o placar. O gol do colombiano, no entanto, foi anulado por impedimento.

Mantendo a presença ofensiva, o Palmeiras conseguiu abrir o placar novamente explorando o lado direto do seu ataque. Mayke recebeu de Raphael Veiga e fez cruzamento rasteiro, na segunda trave, para Breno Lopes tocar livre de marcação e colocar os donos da casa em vantagem.

Poucos minutos depois, Breno Lopes recebeu belo passe de trivela de Richard Ríos e tocou na saída de Rafael para ampliar o placar. A jogada, aliás, ilustra bem a facilidade encontrada pelo Palmeiras para controlar o jogo no meio de campo.

A superioridade no primeiro tempo ganhou ainda mais força diante da inoperância do São Paulo, que não conseguiu marcar e praticamente não assustou o rival. Além disso, cometeu erros infantis como no pênalti de Wellington Rato em Zé Rafael nos acréscimos. Piquerez converteu e ampliou a vantagem do Verdão.

O Palmeiras voltou a ser eficiente, característica que vinha sendo cobrada por Abel Ferreira há muito tempo. Ao todo, foram seis finalizações no primeiro tempo e três gols marcados com apenas 39% de posse de bola nos 45 minutos iniciais.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via GE

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *