Araraquara

Casa da Cultura de Araraquara recebe exposição de telas produzidas por alunos do projeto “Cidade das Cores”

Casa da Cultura de Araraquara recebe exposição de telas produzidas por alunos do projeto “Cidade das Cores”
   Aberta ao público, visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9 às 21 horas

13:59|FERNANDA CHIOSSI |2018JUL11| -

No dia 16 de julho, a Casa da Cultura de Araraquara recebe a exposição de telas produzidas por alunos das oficinas de grafite do Projeto Cidades das Cores, idealizado pelo artista Jota Aracê e desenvolvido pela Comtexto Cultural com o patrocínio da Brasilux Tintas. Ao todo são 45 painéis que estarão expostos no local até o dia 29 de julho e poderão ser vistos pelo público de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas e aos sábados das 9 às 13 horas ou pelo site: www.facebook.com/ctextocultural.

Durante as etapas do projeto em Araraquara, que teve início no mês de junho, os alunos, com idades entre 12 e 18 anos, contaram com aulas teóricas e práticas que resultaram, inclusive, no grafite do muro da escola ETEC, antigo Industrial. Participaram da atividade os grafiteiros Lenin, de Ribeirão Preto, Karen Christye Fidelis, de São Paulo, o artista plástico Pedro Masson, de São Carlos e Jota Aracê. Após o fim da exposição, os alunos poderão buscar as telas individuais para levarem para casa.

Para Mirela Jabur, responsável pela área de marketing da Brasilux, os resultados conquistados com o projeto Cidade das Cores são os melhores possíveis. “Poder observar a dedicação dos alunos nas aulas e ver o quanto a iniciativa foi importante para revelar talentos, até então inexistentes, foi muito gratificante para toda equipe. Nossa intenção é repetir a ação no ano que vem”.

 Sobre o projeto

A ComTexto aliou sua experiência de 22 anos na área de Comunicação Corporativa ao seu expertise com eventos e ações de fomento à cultura e criou o seu braço cultural. A empresa trabalha na formatação, produção e gestão de projetos em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, entre outras leis de incentivo, como a do Esporte.

Serviço:

Data: 16 de julho a 29 de julho de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas e aos sábados das 9 às 13 horas

Local: Casa da Cultura de Araraquara

Endereço: R. São Bento, 909 – Centro, Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *