Araraquara

Casas do Selmi Dei estão sem água há mais de 48 horas 

Vereador João Clemente (PSDB) solicitou a regularização do abastecimento

Há mais de 48 horas sem água, casas do Selmi Dei têm sido abastecidas com caminhão-pipa. Diante da situação, o vereador João Clemente (PSDB) enviou à Prefeitura, no dia 10 de fevereiro, a Indicação nº 883/2022, solicitando a regularização do abastecimento de água na região.

“A água é essencial para suprir as necessidades humanas e também dos animais, tornando-se ainda mais indispensável neste momento de pandemia, que pede redobrada atenção com a higienização”, salienta Clemente.

De acordo com nota divulgada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara, a interrupção no fornecimento de água ocorreu devido à manutenção realizada no poço do Selmi Dei 2, desde terça-feira (05). Segundo a autarquia, uma bomba reserva deve ser instalada no local até esta sexta-feira (11), quando o fornecimento de água retornará de modo gradativo.

Água esbranquiçada 

Ademais, no mesmo dia, Clemente protocolou o Requerimento nº 142/2022, pedindo explicações sobre a coloração esbranquiçada da água que abastece as moradias do Jardim Indaiá, também na região norte. No documento, o vereador questiona se o problema teria relação com o desabastecimento de água em alguns setores do Jardim Roberto Selmi Dei.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável em caso de necessidade.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *