Brasil

CDMF no 17º Encontro na SBPMat em Natal

CDMF no 17º Encontro na SBPMat em Natal

16:15 |IDNews/José Angelo Santilli | 2018SET19  |

O diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), Prof. Dr. Elson Longo, e pesquisadores do CDMF participam do 17º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat), que acontece entre os dias 16 de 20 de setembro em Natal, no Rio Grande do Norte. O CDMF participou nessa terça-feira (18) da organização do simpósio “Computational Design for Development of Functional Materials – Synergy Between Theoreticians and Experimentalists”.  O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

O evento contou com a participação de diversos pesquisadores nacionais e internacionais, em especial os professores Timmy Ramírez Cuesta, palestrante convidado, Oak Ridge National (ORNL USA); Ignacio Sainz Díaz, Consejo Superior de Investigaciones Científicas, Granada, Espanha; e Prof. Juan Andres, Universitat Jaume I, Castellón, Espanha.

O simpósio reuniu cientistas experimentais e teóricos abordando temas em ciência de materiais, com a apresentação do estado da arte em experimentos e simulações computacionais. Os organizadores do simpósio, Elson Longo (UFSCa/CDMFr), Miguel A. San-Miguel (IQ/Unicamp), Julio Ricardo Sambrano (UNESP) e Edison Zacarias da Silva (IFGW/Unicamp) avaliaram que o simpósio foi muito produtivo e a qualidade dos trabalhos foi excelente, com uma boa interação entre audiência e palestrantes.

Foto: Divulgação/CDMF

Legenda: Da esquerda para a direita: Elson Longo (UFSCAR/CDMF), Julio Sambrano (UNESP-Bauru), Timmy Ramirez Cuesta ORNL), Edison Zacarias da Silva (IFGW-UNICAMP) e Miguel San-Miguel( IQ-UNICAMP)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *