Araraquara

Cemitério São Bento continua com problemas de segurança

Cemitério São Bento continua com problemas de segurança

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) cobra ações da Prefeitura no local que continua sendo alvo de furtos e vandalismos


Em 2018, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou o Requerimento nº 1.677, juntamente com o ex-vereador José Carlos Porsani, solicitando informações a respeito de furtos e depredações ocorridas no Cemitério Municipal São Bento. Na ocasião, os parlamentares questionaram quais providências e ações a Prefeitura estava tomando para sanar os danos e inibir as invasões frequentes no cemitério.
Em resposta, o Executivo informou que uma conta bancária específica estava sendo aberta, onde todos os valores arrecadados com serviços prestados seriam aplicados no gerenciamento dos cemitérios, principalmente na segurança, e que a construção de um novo muro e a colocação de concertina já estavam em planejamento.
No ano seguinte, o Requerimento nº 1.426 indagava sobre a conta bancária aberta, específica para a gestão dos cemitérios municipais, e os valores arrecadados. Na resposta, a administração municipal explicou que rondas diárias estavam sendo realizadas, principalmente no período noturno, pela Guarda Civil Municipal, e que não havia sido aberta a conta específica para o recebimento de arrecadações de serviços funerários, mas que o montante dos valores recebidos entre os dias 1 de janeiro e 30 de novembro de 2019, que estavam sendo depositados em uma conta de livre movimentação, era de R$ 918.113,13.
Porém, constatando que o cemitério ainda continua sendo alvo de furtos e vandalismos, o vereador apresentou um novo requerimento, pedindo uma série de informações à Prefeitura. O parlamentar questiona qual o valor orçado para a construção do novo muro para o Cemitério Municipal São Bento e para a instalação de concertina; o total arrecadado de serviços funerários no período de 1 de janeiro de 2020 até o momento; e por qual motivo não foi iniciada nenhuma melhoria na parte de segurança do cemitério, já que somente no ano de 2019 o valor recebido foi de R$ 918.113,13.
Angeli, em seu papel de agente fiscalizador, reverbera a voz da população. “Recebemos questionamentos e cobranças da comunidade e precisamos que o Executivo resolva com rapidez e eficiência todos os problemas do local”, cobra.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *