AraraquaraSLIDER

Com diversas informações, Dia de Doação do Leite Humano é celebrado em Araraquara

Com diversas informações, Dia de Doação do Leite Humano é celebrado em Araraquara
Após visitarem o Posto de Coleta de Leite Humano da Maternidade, os participantes do evento assistiram a uma …

23MAI2017| 8h10 - IMPRENSA CAM

Em comemoração ao Dia de Doação do Leite Humano, o hospital Gota de Leite organizou atividades especiais, voltadas a possíveis doadoras, para os dias 19 e 20 de maio. O vereador Rafael de Angeli (PSDB), autor da lei que institui a data no calendário do munícipio, participou da programação desta sexta-feira.

 Após visitarem o Posto de Coleta de Leite Humano da Maternidade, os participantes do evento assistiram a uma palestra sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano. O público-alvo foi composto por gestantes, mães em fase de aleitamento e profissionais da área da saúde.

Fatores que favorecem a produção de leite, posição e pega adequadas para a amamentação, higienização dos frascos de doação e modo correto de ordenha foram os principais pontos abordados durante a palestra.

“As informações transmitidas são essenciais, pois as mães precisam desse tipo de conhecimento para saber a importância dessa prática que pode salvar vidas”, destacou o vereador.

No sábado (20), além de mais orientações sobre o tema, houve uma atividade de relaxamento com um terapeuta ocupacional para as mães e gestantes participantes.

“Precisamos incentivar a realização de mais eventos como esse a fim de disseminar essas ideias e contribuir com o abastecimento constante do banco de leite”, finalizou Rafael de Angeli.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskVVLcGd

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *