Araraquara

Com homenagem, Dia do Maçom é comemorado na Câmara Municipal

Com homenagem, Dia do Maçom é comemorado na Câmara Municipal
Para o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), a escolha foi acertada.

 15:20 |IDNews| 2018AGO21  |

Dia 20 de agosto, a Maçonaria é celebrada na morada do sol. Por isso, na Casa de Leis, a comemoração foi em dose dupla com a entrega do título de Cidadão Araraquarense ao senhor Armando Sambataro, iniciado na Franco Maçonaria em 1987 e médico atuante no município.

O autor da indicação que sugeriu o homenageado foi o vereador Paulo Landim (PT). “Sambataro é um grande benfeitor. Ele é bastante ativo nas causas sociais, além de ser um profissional exemplar, que contribui muito para o avanço da medicina no município”, destacou.

Para o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), a escolha foi acertada. “A indicação para a outorga desse título foi aprovada por unanimidade pela mesa diretora devido à grande representatividade de Sambataro dentro da Maçonaria e da nossa sociedade. Portanto, ele é o mais novo cidadão araraquarense.”

O homenageado ficou grato por receber tal honraria. “Como maçom, devo agradecer à velha guarda, aos veteranos, aos jovens da Acadêmica Terra do Sol e às lojas. Como marido, agradeço a Idalina pelo amor incondicional ao longo desses 50 anos. Como médico, dou graça pela escolha de uma profissão que permitiu exercer o pleno humanismo. Como homenageado, agradeço à cidade que me acolheu e onde passei 40% da minha vida. E a esta Casa que tão gentilmente me concede esse título. Minha gratidão a todos.”

Os vereadores Elton Negrini (PSDB) e Juliana Damus (Progressistas), o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), familiares do homenageado e diversos integrantes da Maçonaria também participaram do evento.

 

Armando Sambataro

Nasceu em Nápoles em 1943.  Filho de Francesco e Guiseppina, veio para o Brasil, como imigrante, aos 11 anos. A princípio foi morar em Sorocaba, onde cursou o ginasial e científico. Cursou medicina na antiga Escola Paulista de Medicina, em São Paulo, formando-se em 1973. Também formado em Administração Hospitalar, atuou em vários hospitais.

No norte do país trabalhou no Hospital de Base de Porto Velho em Rondônia. Em Araraquara, foi um dos integrantes da equipe que trabalhou na transformação do Hospital Nestor Goulart Reis em hospital regional.

O homenageado casou com Idalina Guskuma, com quem teve duas filhas: Cristina e Camila. Vieram juntos para Araraquara para dar uma qualidade de vida melhor para a família. Nos últimos 25 anos, dedicou-se com a esposa à Clínica de Medicina Psicossomática e Terapias Complementares, com mais de 12 mil pacientes atendidos.

Armando Sambataro foi acolhido na centenária Loja Caridade Universal em 1988, transferindo-se para Arquitetos de Salomão em 2001. É fundador e membro ativo da loja Academia Terra do Sol. 

Fotos Flickr: https://flic.kr/s/aHsmoEf3m2

Setor de Comunicação Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *