Araraquara

Comunidade realiza plantio de árvores no Parque Pinheirinho

Comunidade realiza plantio de árvores no Parque Pinheirinho
Projeto envolve crianças em atividades de valorização e preservação da natureza

16JAN2018|  11:055 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

No sábado (13), as crianças da Primária da Ala Araraquara 3 da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon) realizaram um plantio de árvores no Parque Pinheirinho com a presença das famílias, autoridades e da comunidade. O evento foi aberto ao público e contou com o apoio da Prefeitura, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e da Câmara Municipal.

O plantio de diversas árvores das espécies conhecidas como “Oiti” e “Sibipiruna” foi realizado sob a orientação dos servidores do Departamento de Meio Ambiente do Daae e integra as atividades do projeto “Sou um filho de Deus – Preservo a Natureza”, que pretende chamar a atenção da sociedade para a responsabilidade de todos no cuidado com a criação de Deus. “As crianças também estão empenhadas na produção de textos, desenhos, montagens, trabalhos manuais, fotografias e outras manifestações artísticas e culturais para uma grande exposição”, explica a presidente da Primária, Talita de Barros Oliveira Lopes.

Representando o Legislativo, o vereador e 2º secretário Edson Hel (PPS) parabenizou a organização do evento e destacou a importância do projeto para o município. “As crianças e suas famílias estão de parabéns. É dever do poder público incentivar as ações da sociedade que visem proteger a natureza, principalmente quando nossas crianças e jovens estão envolvidos, e por isso estamos aqui prestigiando esse exemplo de cidadania”, ressaltou o parlamentar.

Para o bispo da Ala Araraquara 3, Lucas Zaccaro Dias Santana, o plantio foi um grande aprendizado e todos foram envolvidos pela pureza, vigor e entusiasmo dos pequeninos. “O exemplo das crianças enfatiza nossa responsabilidade como filhos de Deus e cidadãos na luta constante pela garantia do devido cuidado com o meio ambiente”, concluiu o líder religioso.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *