Araraquara

Professora de Jogos Digitais da Uniara dá dicas de games para as férias

Professora de Jogos Digitais da Uniara dá dicas de games para as férias
Títulos serão analisados na graduação

16JAN2018 | 11:59  - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

As férias são garantia de diversão para o público amante de videogames. Aproveitando o período, a professora do curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara, Paula Toledo Palomino, dá dicas de opções para os fãs de jogos eletrônicos, e lembra que aspectos de cada indicação serão analisados na graduação.

Como recomendações, a docente sugere os games “Mario Odyssey”, do Nintendo Switch, “Hellblade: Senua’s Sacrifice”, do Playstation 4, e “Forza Motosport 7”, do Xbox One. “Além desses, um título que tem merecido muito estudo e análise é o ‘Legend of Zelda: Breath of the Wild’, pois redefine muitos paradigmas em level design, com seu mundo aberto e progressão orgânica e livre”, destaca.

A seguir, Paula comenta brevemente sobre suas sugestões de jogos para as férias.

“Mario Odyssey”: “é o mais novo da franquia mais famosa da Nintendo, que introduz novas mecânicas e habilidades ao personagem Mario, por meio de seu chapéu, o Cappy. Segundo muitos analistas, redefine o estilo tradicional do jogo, abrindo dezenas de novas possibilidades”.

“Hellblade: Senua’s Sacrifice”: “o jogo desenvolvido pelo estúdio Ninja Theory com certeza foi uma surpresa agradável em 2017, trazendo uma história complexa e a jogabilidade precisa em terceira pessoa, pela qual o estúdio já é conhecido. ‘Hellblade’ é um game único e com certeza vai tirar o jogador do lugar comum”.

“Forza Motosport 7”: “certamente um dos jogos graficamente mais impressionantes de 2017, ‘Forza’ é uma série clássica no Xbox, e com razão. Além dos gráficos, o jogo é conhecido pela precisão dos controles e pela variedade de veículos e paisagens. Com certeza um jogo que renderá muitas horas de diversão para quem gosta do gênero”.

Já para 2018, alguns vindouros lançamentos estão gerando grande expectativa para a docente. Ela cita a lista dos games que mais aguarda para este ano:

“Red Dead Redemption 2”: “o jogo de mundo aberto da Rockstar tem uma legião de fãs e é muito aguardado. Contando a história de um período anterior ao do primeiro jogo, todos esperam, além de ótimas história e narrativa, e de muitas quests no modo single-player, um multiplayer muito robusto”.

“God of War 4”: “a franquia ‘God of War’, da Sony, redefiniu os padrões de jogos de ação, e agora muda novamente de rumo, com mecânica de combate nova, e um Kratos mais velho e amargo, acompanhado de seu filho, dando um tom mais pesado e adulto ao jogo. Ao menos é o que tudo indica até agora”.

“Ori and The Will of the Wisps”: “o primeiro jogo da serie, ‘Ori and The Blind Forest’, jogo indie exclusivo de Xbox, pode ter passado despercebido para muitos, mas é uma obra prima dos jogos de plataforma, tanto pela jogabilidade excelente quanto pelos gráficos impecáveis e pela trilha sonora magnífica. Pela descrição do primeiro jogo, é possível imaginar o que se espera do segundo”

“Pokémon”, para Nintendo Switch: “não existe quase nenhum detalhe do jogo. Apenas sabemos que ele sairá em 2018, mas a julgar pelo primeiro ‘Zelda’ e pelo primeiro ‘Mario’ para Switch, ambos jogos inovadores e absolutamente fantásticos, é de se entender a expectativa por um ‘Pokémon’ para a plataforma”.

Informações sobre o curso de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *