Araraquara

Cônsul-geral da Itália faz visita oficial a Araraquara

Cônsul-geral da Itália faz visita oficial a Araraquara

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Presidente da Câmara Municipal participou da reunião

IDN/Interior/Araraquara

Em visita oficial a Araraquara na segunda-feira (02), o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, foi recebido na Prefeitura pelo prefeito Edinho Silva e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana. Na ocasião, foi abordado o potencial socioeconômico da cidade e discutidas parcerias na área econômica e de educação. O deputado estadual Paulo Fiorilo também acompanhou a reunião.

Além de retribuir a visita feita pelo prefeito ao cônsul, em setembro de 2019, na capital paulista, Filippo La Rosa aproveitou a oportunidade para divulgar o programa, desenvolvido pelo consulado, que visa à capacitação de professores para o ensino de língua italiana a alunos da rede pública. Edinho demonstrou interesse em construir essa parceria.

À tarde, o cônsul percorreu algumas empresas de descendentes de italianos, com sede no município. Para Santana, a aproximação é importante para futuros investimentos. “Em apenas quatro dias recebemos a visita do cônsul-geral de Israel e do cônsul-geral da Itália. Que venham mais cônsules”.

Também estiveram na reunião o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o chefe de gabinete, Alan Silva, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *