Araraquara

Curso de Jornalismo da Uniara disponibiliza novas edições do jornal Vitral

Curso de Jornalismo da Uniara disponibiliza novas edições do jornal Vitral
Publicação é produzida pelos alunos do terceiro ano da graduação

7:52 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018JUN22 |

O curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara disponibilizou as mais recentes edições do jornal Vitral, produzidas pelos alunos do terceiro ano da graduação, sob orientação do professor Luiz Carlos Messias da Silva. As edições podem ser acessadas pelos links https://goo.gl/8x57G9 e https://goo.gl/qWb3pT.

“O projeto visa a preparar o aluno e a colocá-lo em contato com técnicas necessárias para a produção de um veículo de comunicação. Embora finalizado em formato impresso, em função desse novo contexto em que as redes sociais dominam e facilitam a distribuição de conteúdos, o material foi disponibilizado na versão digital”, explica o docente.

Ele comenta que, anualmente, cada edição do Vitral traz uma temática diferente. “A primeira, que saiu em abril, é voltada à cultura e ao entretenimento; a atual trata de tecnologia e inovação. No final de setembro, o tema será ‘Comportamento’, sendo que os estudantes já estão preparando as pautas e, no fim de novembro, a publicação abordará esportes e lazer”, detalha.

O projeto, de acordo com Silva, tem como público-alvo o estudante universitário, e a abrangência é a região de Araraquara. “Os alunos podem produzir conteúdos sobre suas respectivas cidades de origem, de acordo com o tema proposto”, comenta.

O professor lembra que o Vitral é produzido desde o início do curso de Jornalismo, criado em 1999. Mais informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *