Araraquara

Vereador pede Audiência Pública parta discutir quedas de energia elétrica em bairros da cidade

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

CPFL, Prefeitura e Ministério Público foram chamados para compor a mesa de discussão, em busca de esclarecimento e solução do problema

As seguidas reclamações por conta de cortes no fornecimento de energia elétrica nos bairros Vale do Sol, Cambuy, Águas do Paiol e outros da região, que, além disso causam a queima de aparelhos eletrônicos e utensílios nas moradias, motivaram o vereador Zé Luiz – Zé Macaco, a pedir a realização de uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Araraquara, chamando serviços envolvidos com a questão, em especial a Companhia Paulista Força e Luz – CPFL. A data já está marcada. Será dia 20 de março, às 19 horas, no Plenário da Casa de Leis.

O vereador já havia mantido contato com a empresa, que lhe informou que as quedas estariam relacionadas a eventos indiretos provocados pela ação da natureza, devido ao período chuvoso, tendo como causa a queda de raios e ventos fortes. Ainda assim, Zé Luiz afirma no Requerimento da Audiência Pública que recentemente foi inaugurada uma ampliação em uma subestação de distribuição de energia. Para ele, estes problemas de cortes deveriam ter acabado. “Só que não. O número de cortes de energia elétrica aumentou nos bairros. Disseram na inauguração que a subestação estaria alimentando a cidade por mais dez anos, sem problemas no fornecimento. Não é o que ocorre com as pessoas que moram nestes bairros”, afirmou.

Para a Audiência Pública foram chamados, além de representantes da CPFL, também servidores da Prefeitura, como Secretarias de Obras e Serviços, Desenvolvimento Urbano, além de representante do Ministério Público.

Audiência Pública: Discutir constantes quedas de energia elétrica na cidade de Araraquara

Data: 20 de março de 2019

Horário: 19 horas

Local: Plenário da Câmara Municipal de Araraquara

Transmissão: TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e Youtube)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *