Araraquara

Cursos de profissionalização para jovem agricultor podem gerar oportunidades de trabalho 

Vereador João Clemente (PSDB) sugere parceria entre Prefeitura e Senar para oferecimento de capacitação e especialização a jovens

Em busca de profissionalização do jovem para o campo, o vereador João Clemente (PSDB) propôs à Prefeitura estudos para a implantação, em Araraquara, dos Programas Jovem Aprendiz Rural e Jovem Agricultor do Futuro, desenvolvidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A proposta consta da Indicação nº 1156/2022, protocolada no dia 18 de fevereiro.

Para o vereador, ao oferecer capacitação e especialização, os programas, realizados por meio de acordos ou convênios, poderiam gerar oportunidades de trabalho, emprego e renda para muitos jovens. “A agricultura é responsável por um ‘market share’ expressivo na balança comercial dos municípios por garantir os alimentos à mesa da população, por gerar empregos, rendas e divisas”, pontua Clemente.

Sobre o Senar

Criado pela Lei nº 8.315/91, o Senar é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e administrada por um conselho deliberativo tripartite. Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida por seu conselho, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural.

Assim, as 27 Administrações Regionais promovem cursos e capacitações para desenvolver competências profissionais e sociais em aproximadamente 300 profissões do meio rural.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *