D.A. do curso de Medicina da Uniara continua com seu trote solidário

D.A. do curso de Medicina da Uniara continua com seu trote solidário
Iniciativa abrange visitas a instituições, filme, doação de sangue e arrecadação de produtos

24FEV2018 | 7:30   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

Na última segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o Diretório Acadêmico Medicina Uniara – DAMU, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara, promoveu, como parte de seu trote solidário, uma visita dos calouros da graduação à Residência Terapêutica Lar Nosso Ninho e à Fundação Toque. Já nesta quinta-feira, dia 22, foi realizada uma doação coletiva de sangue, organizada pelo Diretório, em parceria com a Associação Atlética Acadêmica Edmundo Juarez – A.A.A.E.J., no Hemonúcleo Regional de Araraquara.

“A ideia é fazer uma Semana do Calouro, que inclui atividades voltadas especialmente a eles, como o nosso tradicional ‘Medcine’, que será realizado na próxima terça-feira, dia 27, onde assistem a um filme e fazemos uma roda de conversa logo após sua exibição; a doação de sangue, as arrecadações nos bairros de Araraquara e as visitas às instituições de caridade”, explica a diretora geral do DAMU, Maria Augusta Lima.

Ela destaca que a doação de sangue tem como objetivo auxiliar a comunidade no abastecimento do Hemocentro de Araraquara. “É algo de extrema relevância para nossa cidade, e optamos por nos fazer uma parceria com a Atlética na tentativa de juntar o maior número de doadores possível em um mesmo dia. Fizemos uma campanha nas redes sociais, e ela não é restrita somente aos calouros. Tentamos conseguir doações dos alunos veteranos, parentes e interessados da sociedade”, explica.

Em relação à arrecadação dos materiais – alimentos não perecíveis, roupas e produtos de limpeza – para doá-los a instituições de caridade, a presidente do DAMU, Letícia Maria do Prado Faria, conta que os primeiranistas estão promovendo a ação por conta própria. “Nossa intenção é juntar todos os mantimentos na primeira semana de março para contabilizarmos tudo, e então decidiremos para onde direcionaremos esses produtos”, finaliza.

Informações sobre o D.A.M.U. e a A.A.A.E.J. podem ser obtidas, respectivamente, nos endereços www.facebook.com/damu.araraquara e www.facebook.com/atleticameduniara. Detalhes sobre a graduação de Medicina da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *