Educação & Cultura

Docentes da Uniara participam do 1º Fórum Internacional de Educação Híbrida

Evento foi realizado nesta quarta, dia 28, em São Paulo


As professoras da Universidade de Araraquara – Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, Mônica Pereira, Ana Cristina Alves Lima e Maria Betanea Platzer, participaram da primeira edição do Fórum Internacional de Educação Híbrida – FIEH, realizado nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, em São Paulo.
“O evento foi bem interessante, do ponto de vista de quem faz gestão educacional. Foram abordados temas como o uso das novas metodologias, o futuro da sala de aula e do ensino, como agregar valor entre novas formas de metodologias e o perfil do jovem da atualidade e o mercado de trabalho”, relata Lopes, que é chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Uniara.
Ela ressalta a participação do educador José Moran, “que é referência não só nacional, mas internacional na área de novas metodologias da educação”. “A fala dele foi no sentido de se ter humanidade, pensar no aluno como próximo, usar novas metodologias para atendê-lo e também se pensar em uma sociedade melhor. Foi uma fala muito importante, que destaca sempre o trabalho do professor, e o aluno como ser humano”, explica.
Outro destaque, segundo a docente, foi a explanação do vice-presidente acadêmico no Grupo Tiradentes, Temisson José do Santos. “Ele falou sobre a curricularização da extensão, um tema muito importante hoje, no ensino superior, que atende a uma resolução, a número 7, de 2018, que diz que todos os cursos de graduação terão que cumprir uma carga horária mínima de 10% das suas horas em atividades de extensão. A Uniara está se preparando para isso por meio da pró-reitoria de Graduação, Especialização e Extensão, do professor Flávio Módolo. Esse conteúdo foi muito importante por agregar valor ao que vimos estudando”, finaliza Lopes.
Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *