Araraquara

Drogas, sexo e som alto tiram sossego de moradores da região do Salto Grande

Drogas, sexo e som alto tiram sossego de moradores da região do Salto Grande
Vereador Edson Hel articulou reunião entre condôminos e autoridades militares 

26JAN2018|  6:44   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Os arredores dos condomínios residenciais da região do Hotel Salto Grande tornaram-se ponto de encontro de jovens, provocando transtornos aos moradores do local pela presença de práticas ilícitas, como tráfico de drogas e som alto durante a madrugada. Em busca de alternativas para solucionar tais problemas, o vereador Edson Hel (PPS) articulou, nesta quinta-feira (25), uma reunião entre o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Adalberto José Ferreira, outras autoridades e representantes dos condomínios.

         “Já constatamos cinquenta e três carros estacionados em frente as nossas residências. Os jovens bebem, usam e vendem drogas, praticam atos obscenos na rua, além de deixar toda a sujeira para trás, como pinos de cocaína e garrafas vazias. Além disso, há a presença de menores de idade nesse ambiente”, afirmou José Antônio Espelho, morador da região.

         O secretário Municipal de Segurança Pública, João Alberto Nogueira Júnior, sugeriu a instalação de câmeras que filmem as atividades e possam ser monitoradas pela Polícia. Segundo Espelho, eles já estão instalando esses equipamentos.

            O Capitão PM Ricardo Domingos Júnior sugeriu a criação de um grupo de Whatsapp de moradores, uma vizinhança solidária, no qual a comunidade relaria os casos ilícitos e um representante filtraria e encaminharia as ocorrências direto ao comandante da PM responsável pela localidade.

         Outra questão apontada foi o estacionamento irregular no canteiro central: uma prática proibida. O vereador sugeriu levar esse problema ao coordenador de Mobilidade Urbana do município, Nilson Carneiro, a fim de melhorar a sinalização do local e inibir tal conduta.

         Os representantes dos condomínios ficaram satisfeitos com o resultado da reunião e o vereador Edson Hel continuará acompanhando o caso. “Segurança pública é uma área de extrema importância para a sociedade. Por isso, farei tudo ao meu alcance para encaminhar as soluções dessa situação”, finalizou Edson Hel.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskvb4Af7

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *