Araraquara

EL apresenta balanço das atividades realizadas nos últimos dois anos 

Presidente e assistentes técnicos da Escola do Legislativo encaminharam relatório ao presidente da Câmara


Na tarde da segunda-feira (19), o presidente da Escola do Legislativo (EL), vereador Guilherme Bianco (PCdoB), juntamente com os assistentes técnicos, Ana Paula Kuwana e Renato Kemotu, apresentou ao presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), todo o trabalho desenvolvido na instituição ao longo do biênio 2021-2022.

Foram mais de 80 ações, dentre elas: realização de lives, palestras, projeto Parlamento Jovem e cursos. Além disso, Bianco explicou que “houve diversos encontros referentes ao projeto Visite a Câmara, fomentando o conhecimento político entre os jovens, com palestra e um ‘tour’ pelas dependências físicas da Casa de Leis, além de eventos em parcerias com as frentes parlamentares, com a Escola do Governo da Prefeitura e demais instituições”.

No Parlamento Jovem, foram 33 escolas participantes, o atendimento a 13 indicações e a sanção de cinco projetos em leis ordinárias para o Município. A EL também participou da criação de um manual institucional da Câmara Municipal de Araraquara.

Após conferir o relatório de atividades, Boi parabenizou a equipe e reforçou a importância da presença de um parlamentar na liderança da EL. “O vereador contribui com a prática e com a percepção política para o trabalho técnico realizado pelos servidores, transformando o que está no papel em realidade”, frisou.

Ana Paula reforçou que o diálogo com a presidência da Câmara tornou possível que um vereador presidisse a EL. “A Escola ficou um tempo sem a figura do presidente. É importante ter essa representação política e o Bianco soube fazê-la institucionalmente. Um trabalho muito importante”, explicou.

Em 2023, um novo parlamentar passa assumir a gestão da EL juntamente com a equipe técnica para o próximo biênio. Existe a previsão de que o novo presidente assumirá em janeiro de 2023.

| IDNews®| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *