Araraquara

Executivo responde questões sobre Ouvidorias da cidade


Informações foram requeridas em documento pelo vereador Marchese da Rádio 

Em 2021, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) havia protocolado o Requerimento nº 1151/2021, pedindo à Prefeitura informações acerca da Ouvidoria Geral do Município e da Ouvidoria SUS, da Secretaria Municipal da Saúde.

Pensando na importância desses serviços para Araraquara, o parlamentar havia formulado perguntas para a Prefeitura acerca do funcionamento desses canais, de seus gastos mensais e anuais, de seu meio de contato, do seu número de atendimentos mensais, do seu número de funcionários e de sua média de resolutividade e encaminhamentos.

Em resposta, a Ouvidoria Geral do Município declarou que ambos os serviços estão em funcionamento, sendo contatados através de telefone, e-mail e sistema informatizado de Ouvidoria. Completou dizendo que a Ouvidoria da Saúde conta com dois funcionários, e a Geral, com cinco.

Informou ainda que a Ouvidoria da Saúde realiza entre 900 e mil atendimentos mensais, com resolutividade de 90% (o restante sendo encaminhado a outros municípios), enquanto a Ouvidoria Geral registra em torno de 2000 atendimentos mensais, com resolutividade de 99% (com alguma demora no atendimento das demandas de zeladoria).

Por fim, foi emitida, no documento de resposta, a tabela com os gastos mensais e anuais da Ouvidoria Geral do Município, e explicado que as despesas da Ouvidoria da Saúde estão embutidas nas da Secretaria Municipal da Saúde, já que funciona no prédio central desta.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *