Brasil

Explosão destrói imóveis no Rio e deixa 14 feridos

RIO – Cerca de 20 imóveis de uma vila foram destruídos em uma explosão ocorrida na madrugada desta segunda-feira, 19, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. A explosão aconteceu por volta das 3 horas na Rua São Luiz Gonzaga. Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança, foram resgatadas dos escombros e bombeiros trabalham no local em busca de pessoas soterradas. Há informações que uma pensão funcionava no local.

Bombeiros procuram no local sobreviventes. Eles usam retroescavadeiras para remover escombros. Cães farejadores chegaram ao ponto da explosão para tentar localizar as vítimas. Bombeiros pedem silêncio na tentativa de ouvir possíveis pedidos de socorro.

Prédios no entorno da vila foram atingidos pelo impacto da explosão. Três lojas que ficavam ao lado de uma pizzaria foram destruídas completamente. Dois restaurantes e uma farmácia também foram atingidas. Edifícios vizinhos tiveram janelas deslocadas.

Depois da explosão houve focos de incêndio. Moradores contaram que ouviram um estrondo, viram um clarão e as paredes dos imóveis começaram a ceder. Vizinhos ajudaram uns aos outros para conseguir deixar do local. Algumas casas tinham dois andares.

Moradores contaram que havia um depósito clandestino de botijões de gás nos fundos de um dos imóveis. A informação está sendo investigada pela polícia.

“A suspeita maior é vazamento de gás por botijão. O pessoal da CEG disse que não há ligação com esses imóveis. Estamos com as equipes de assistência social para auxiliar essa população no que for possível”, disse o prefeito Eduardo Paes (PMDB), que chegou ao local às 5h.

Bloqueio. De acordo com o Centro de Operações do Rio, o trecho da Rua São Luiz Gonzaga onde aconteceu o acidente está interditado, entre o Campo de São Cristóvão e o Largo da Cancela, para ação do Corpo de Bombeiros. Há interdição também na Avenida do Exército, entre a Rua João Ricardo e o Campo de São Cristóvão.

Estadão

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *