Gastronomia & Saúde

Fique atento! Se notar isso no frango, não arrisque a sua saúde

Há quatro coisas a que deve prestar muita atenção.

GASTRONOMIA & SAÚDE - Frango e o risco de saúde

Você percebeu algo estranho no frango? Se houver a possibilidade de que esteja estragado, é melhor descartá-lo imediatamente. O portal Informe Brasil compartilhou os quatro principais sinais de que o alimento está deteriorado.

Observe a cor

A cor é um dos principais indicadores para determinar se o frango está em boas condições. Se estiver com uma cor cinza ou esverdeada, o melhor é descartá-lo o quanto antes.

Cheiro desagradável?

É bem sabido que a carne crua não tem um cheiro agradável. No entanto, o ideal é que seja quase imperceptível. Se o cheiro for forte ou semelhante a ovos podres, é melhor não arriscar.

Fique atento ao bolor

Não é seguro consumir o frango mesmo que o bolor afete apenas uma parte dele.

Textura

A textura do frango deve ser lisa, brilhante e macia. Se estiver viscoso ou apresentar uma textura estranha, o mais provável é que esteja em decomposição.

Além de observar os sinais de que o frango está estragado, é sempre importante garantir a segurança alimentar na cozinha. Lave sempre as mãos antes e depois de manusear alimentos, mantenha a cozinha limpa e higienize adequadamente utensílios e superfícies. Dessa forma, você pode prevenir a contaminação alimentar e garantir uma alimentação saudável e segura para você e sua família.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *