Araraquara

Gestantes precisam de vagas de estacionamento específicas para elas

O vereador Aluisio Boi é o autor da solicitação


Considerando a importância do acompanhamento médico e clínico durante a gravidez, que testes de pré-natal são obrigatórios para garantir a saúde da mamãe e do bebê e que muitas mulheres precisam se deslocar na cidade, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), encaminhou ao prefeito, na tarde desta segunda-feira (8), a Indicação nº 4886/2021, solicitando a criação de uma lei municipal, aos moldes da lei de estacionamento de idosos e deficientes, para a demarcação de vagas específicas para gestantes, nas proximidades de hospitais, clínicas e postos de saúde.

Boi pondera que muitas grávidas são motoristas e utilizam seus próprios veículos em busca de consultas médicas e exames, e que grande parte dos serviços estão localizados na região central. “Nós sabemos das dificuldades de se encontrar vagas de estacionamento no centro da cidade. E com o avançar dos meses, as caminhadas mais longas ficam bem difíceis. Por isso, estamos fazendo esse pedido”, esclareceu Boi.

Outra possibilidade apontada na indicação é a criação de uma carteirinha, emitida pela Coordenadoria de Trânsito e Transportes, que permitiria o estacionamento em vagas rotativas, com validade de nove meses. Em ambos os casos, a parada seria permitida somente com a gestante no veículo.

“Essas duas possibilidades dariam mais tranquilidade para as gestantes, que teriam que procurar a Coordenadoria de Trânsito para solicitar o benefício. Assim, estacionar deixariam de ser um problema e seria uma preocupação a menos para as grávidas e puérperas, pois a validade seria de 9 meses, contados a partir da data da emissão das autorizações, podendo inclusive abranger o período pós-parto, quando as mulheres continuam a receber acompanhamento médico e seus bebês também”, concluiu Boi.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *