Educação & Cultura

Grupo de Medicina Veterinária da Uniara promove palestra online e gratuita sobre nutrição de cães e distúrbios metabólicos

Atividade tem início às 14h, com transmissão pelo Google Meet

O Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove a palestra online e gratuita “Nutrição de cães x Distúrbios metabólicos” neste sábado, dia 18 de agosto, a partir das 14h, com transmissão pelo Google Meet. O link de acesso à atividade, que será ministrada pelo zootecnista e médico veterinário Aldo Rodrigues Barbugli Filho, vai ser disponibilizado no Instagram – @geipa.uniara – minutos antes de seu início.

A docente do curso e uma das coordenadoras do GEIPA, Ana Carolina da Silva, conta que, na palestra, o convidado explanará sobre o impacto que a nutrição exerce sobre a saúde e o bem-estar dos pets, e sua relação com os distúrbios metabólicos.

“Os distúrbios metabólicos são muito comuns dentro da rotina veterinária, favorecendo o aparecimento de doenças articulares, gastrointestinais, cardiovasculares e renais, entre outras. Sendo assim, uma dieta adequada e que vai além de apenas atender as exigências nutricionais, torna-se ferramenta essencial para a prevenção e o auxílio no tratamento de tais transtornos”, explica a docente.

Ela detalha que, na atividade, serão abordados os distúrbios metabólicos mais recorrentes em cães e como a nutrição pode ser uma grande aliada ou uma grande vilã na hora da prevenção e do tratamento. “Além disso, é importante ‘sair fora da casinha’ e tratar cada caso como único, sem ‘receita de bolo’”, finaliza Silva.

Serão emitidos certificados de participação. Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre as atividades do GEIPA estão disponíveis no Facebook – www.facebook.com/geipa.uniara – e também no Instagram – @geipa.uniara.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *