Araraquara

Grupo de pesquisa na área de Mutagênese da Uniara tem participação ativa no XIII CIC da universidade

Grupo de pesquisa na área de Mutagênese da Uniara tem participação ativa no XIII CIC da universidade
   Evento proporcionou a apresentação de trabalhos e a troca de experiências, segundo a coordenadora do grupo

8:49 | 2018NOV22 | IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara | 

O grupo de pesquisa na área de Mutagênese da Universidade de Araraquara – Uniara, coordenado pela professora Flávia Resende, participou ativamente no “XIII Congresso de Iniciação Científica – CIC”. O evento foi promovido pelo Centro Integrado de Estudo e Pesquisa – CIEPesquisa entre os dias 6 e 9 de novembro, na unidade I da instituição.

“Todos os alunos tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e trocar experiências científicas no evento. Os trabalhos eram voltados à análise genotoxicológica de complexos metálicos, produtos naturais ou biomaterias produzidos por outros pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB/MRQM da Uniara”, destaca a docente.

Ela ressalta que a análise é imprescindível para garantir a segurança do uso desses compostos na terapia em seres humanos. “Todos os trabalhos de Iniciação Científica – IC do grupo fazem parte do Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia – PICBiotec, que vem, cada vez mais, incentivando nossos estudantes a desenvolverem uma carreira acadêmica e científica”, explica.

Atualmente compõem o grupo de pesquisa na área de Mutagênese, segundo Flávia, os mestrandos do PPGB/MRQM, Nadia Aleixo e Gabriel Marena, as alunas do curso de Biomedicina, Luiza Girotto e Beatriz Patti, a estudante de Biologia, Rafaela Baldassari, e as graduandas de Farmácia, Vanessa Magorpo e Maria Julia Mieli.

Informações sobre o PPGB/MRQM e o PICBiotec da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *