Araraquara

Deputada anuncia verba de custeio para a oftalmologia em Araraquara

Deputada anuncia verba de custeio para a oftalmologia em Araraquara

Presidente da Comissão de Saúde da Alesp visitou o serviço e conheceu a realidade da especialidade na área de abrangência da regional de saúde


O vereador Aluisio Boi (MDB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara, levou a Deputada Estadual Patrícia Bezerra até o serviço público de oftalmologia do Centro de Referência em Ensino, Saúde e Pesquisa – Cresep Hospital de Olhos. A deputada, que é presidente da comissão de saúde da ALESP, comunicou ao presidente da entidade, o médico oftalmologista José Augusto Cardillo, a liberação de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, solicitada pelo vereador Boi, para custeio, ou seja, atendimento e realização de procedimentos nos pacientes das 24 cidades da regional de saúde DRS3 do Estado de São Paulo, área de atuação do serviço.

A deputada conheceu a estrutura das clínicas, dos equipamentos e do funcionamento do serviço, a situação grave que chegam alguns pacientes, a necessidade de ampliação do serviço considerando a grande demanda que a regional representa, alguns entraves que a entidade encontra para ampliar o serviço, e a diferença da prestação de atendimento em média e alta complexidade, que está relacionada a casos graves, que exigem conhecimento especializado e uso de alta tecnologia para a solução dos problemas. Ouviu ainda, que a resolutividade é muito alta.

Além do mais, Patrícia recebeu uma documentação apresentando os projetos sociais que o serviço já realizou, como mutirões de diabetes, cataratas e atendimento a crianças em idade escolar nos primeiros anos e do programa de prestação de serviço no segmento do glaucoma, doença ocular com auto índice de cegueira quando não tratada corretamente.

“Fiz questão de solicitar esta emenda parlamentar, como uma primeira ajuda ao Hospital dos Olhos. Outras virão”, afirmou.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *