Araraquara

Estrutura de prédio de Unidade de Saúde da Família na Vila Xavier têm diversas rachaduras 

Estrutura de prédio de Unidade de Saúde da Família na Vila Xavier têm diversas rachaduras 

Vereador Lucas Grecco (PSL) pede atenção à USF ‘Dr. Ricardo Rezende Cordeiro’, em dois documentos encaminhados à Prefeitura


Com a sua estrutura completamente comprometida e várias rachaduras aparentes, a Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Ricardo Rezende Cordeiro”, situada na Rua Sebastião Lemos da Cruz, na Vila Biagioni (Vila Xavier), chamou a atenção do 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Lucas Grecco (PSL), em visita ao local.

“Além disso, há relato dos funcionários de que, quando chove, a água entra por debaixo das paredes, alagando toda a unidade”, argumenta o parlamentar na Indicação nº 3.368/2021, encaminhada à Prefeitura no dia 6 de agosto, na qual pede reforma urgente da USF.

“Talvez, o mais preocupante e nítido, é que o terreno está cedendo, comprometendo a construção, de forma que todas as portas da unidade não estão fechando”, completa Grecco.

O vereador também enviou ao Executivo, na mesma data, o Requerimento nº 733/2021, questionando se algum engenheiro compareceu à unidade para verificar sua estrutura e se a construção corre o risco de ruir, devido aos grandes problemas estruturais que são aparentes. Pergunta ainda quando foi construída a unidade e se foram feitas adaptações no prédio. Além disso, questiona se há previsão da reforma da unidade e quando isso ocorreria.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *