Araraquara

Interrupção da obra da unidade de saúde no Santana deixa moradores preocupados

Paralisação da construção gera transtornos aos moradores e levanta questionamentos sobre responsabilidade da empresa e da prefeitura.


Reivindicada pelos moradores do Santana, a obra para construção da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Doutor Wilson Antunes Pereira” venceu a Plenária Regional do Orçamento Participativo (OP) em 2019.

“A região do Santana é uma das poucas da cidade que não dispõem de unidade de saúde com sede própria, funcionando em um prédio alugado”, pontua o vereador Rafael de Angeli (PSDB) em documento encaminhado à Prefeitura no qual pede informações sobre a construção da unidade.

O parlamentar lembra que a ordem de serviço de início das obras foi assinada em 20 de julho de 2020, orçada em R$ 650 mil e que, no ano passado, protocolou requerimento solicitando informações do motivo pelo qual a obra estava parada, previsão para retomada e conclusão, e o valor gasto até o momento.

A obra é uma contrapartida da Avelar Couto Empreendimentos Ltda., tendo sido interrompida sem aviso. A empresa está em processo de alteração societária. Com cerca de 60% da construção concluída e diante do não cumprimento da contrapartida, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano estava preparando a documentação para licitar o restante da obra.

“Moradores vizinhos ao local têm reclamado da falta de roçagem do espaço, que está com muito mato, inclusive na calçada”, relata Angeli.

Por isso, o vereador pergunta como está o processo para o término da obra da unidade de saúde do Santana, se já foi aberto processo de licitação, se já existe previsão de quanto será gasto para a conclusão da obra e por qual motivo o espaço não é mantido limpo, já que causa transtornos aos moradores vizinhos.

“É fundamental que a construção da unidade de saúde do Santana seja concluída o quanto antes. Estamos acompanhando de perto esse processo e cobrando da Prefeitura todas as informações necessárias para garantir que essa obra seja finalizada. Os moradores da região merecem ter acesso a uma saúde de qualidade e depois de tanta demora não é mais possível tolerar a paralisação desse projeto tão importante para a comunidade”, afirma o vereador Rafael de Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *