Araraquara

Moradores reclamam de descaso com vias e terreno na Vila Xavier

Apontamentos foram feitos pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB)


Durante visita à Vila Santa Maria, na Vila Xavier, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) conversou com moradores do bairro, que apontaram diversos problemas que precisam de atenção da Prefeitura.

O primeiro apontamento foi a necessidade de reparo asfáltico na Rua São Vicente de Paulo, no trecho entre a Rua Santa Inez e a Avenida Santa Cecília.

“A via está com muitos buracos e pedras soltas, o que tem causado transtornos à população. Já protocolamos a Indicação nº 5525/2023 a respeito do mesmo trecho, solicitando providências, porém a mesma não foi atendida”, pontua o parlamentar. Por isso, Angeli fez nova indicação, pedindo o serviço no local.

Nas proximidades, há um terreno em aparente abandono localizado na Avenida São Francisco Xavier, conhecido como “pátio dos trens abandonados”. “O terreno apresenta vagões de trens abandonados e grandes buracos, representando um risco para a população que reside próximo ao local. Além disso, há descarte inadequado de lixo, como sofás, seringas e medicações, comprometendo a estética local e representando riscos ambientais e de saúde pública. A presença de água parada também é propícia à proliferação do mosquito Aedes aegypti, aumentando o risco de doenças como a dengue e outras transmitidas por mosquitos, representando uma preocupação adicional para a saúde pública”, coloca o vereador, que destaca relatos dos moradores sobre a presença de usuários de drogas utilizando os vagões abandonados como moradia, o que tem causado insegurança para os residentes do bairro.

Em requerimento, o parlamentar pede informações sobre o terreno, perguntando quem é o responsável pela sua manutenção e como isso está sendo gerenciado, se há algum plano de revitalização e urbanização para a área, como a Prefeitura pretende abordar a problemática do lixo descartado de forma incorreta e dos trens abandonados, que contribuem para a sensação de insegurança dos moradores da região, e quais medidas estão sendo tomadas para fiscalizar e eliminar pontos de água parada propícios à proliferação de mosquitos na região.

Para Angeli, “esses problemas não apenas comprometem a infraestrutura e a estética do bairro, mas também representam riscos à saúde pública e à segurança dos moradores. Estamos cobrando respostas e ações concretas por parte do poder público para resolver essas questões e garantir um ambiente mais seguro e agradável para todos os moradores da região”.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *