Araraquara

Reunião discute mudanças no Projeto de Lei Araraquara 2050

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Na tarde da segunda-feira (18), os vereadores Elias Chediek (MDB), Jéferson Yashuda (PSDB) e Paulo Landim (PT) se reuniram com representantes do Executivo e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para discutir o Projeto de Lei (PL) “Araraquara 2050” em trâmite na Casa de Leis.

Na reunião, o professor José dos Reis Santos Filho, coordenador do Núcleo de Estudos sobre Condições e Qualidade de Vida Local, sugeriu que fossem feitas alterações na propositura de modo a garantir sua execução e a regulamentação das ações das Câmaras Técnicas propostas pelo PL.

O chefe de gabinete, Sinval Alan Ferreira da Silva, destacou que “o intuito da parceria com a Unesp se dá por esta poder garantir a continuidade do projeto, afinal, os governos são passageiros”.

No entanto, compreendendo a necessidade de analisar quem será responsável por criar as Câmaras Técnicas e os Grupos de Trabalhos que acompanharão a realização do projeto, os presentes concordaram em apresentar suas sugestões para que o Executivo possa analisar a inclusão de emendas.

Chediek ressaltou a importância de um projeto pensado a longo prazo. “Devemos planejar um futuro para Araraquara, garantindo qualidade de vida para os cidadãos que estarão aqui e os que estão por vir, inclusive submetendo a audiências públicas os projetos definidos para implantação, abrindo para participação popular e transparência na gestão pública.”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *