Morales, ‘Trump deve entender que ele não é o patrono do mundo’

Morales, ‘Trump deve entender que ele não é o patrono do mundo’
As acusações do presidente boliviano decorrem da derrota sofrida pelos Estados Unidos na semana passada na ONU

27DEZ2017|  7:38 - Bolívia   - Foto:  © Eduardo Munoz / Reuters

Através de sua conta no Twitter, Morales denunciou que “o império extorque e tenta comprar a consciência do povo”. Ele também afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “deve entender que ele não é o patrono do mundo”.

“Depois de sofrer uma rejeição ressonante de sua decisão imprudente de instalar sua embaixada em Jerusalém, os EUA reduzem o orçamento das Nações Unidas em US$ 285 milhões. O império extorque e tenta comprar a consciência dos povos. Trump deve entender que ele não é o patrono do mundo”, escreveu.

Después de sufrir rechazo contundente a su temeraria decisión de instalar su Embajada en Jerusalén, EEUU recorta el presupuesto de Naciones Unidas en $us 285 MM. El imperio extorsiona y trata de comprar la conciencia de los pueblos. Trump debe entender que no es patrón del mundo.

 As acusações do presidente boliviano decorrem da derrota sofrida pelos Estados Unidos na semana passada na ONU, quando 128 nações votaram contra sua decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.

Em um tweet anterior, Morales também criticou a decisão da Guatemala de seguir os passos dos Estados Unidos, movendo sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

“Lamentamos que alguns governos vendam sua dignidade ao império por não perder as migalhas da USAID [ajuda dos EUA]”, escreveu ele. Com informações do Sputnik News.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *