Araraquara

Motos de delivery, particulares, documentos vencidos um teste de paciência para o cidadão.

Ultrapassagem pela direita, escapamentos “abertos”, excesso de velocidade e desrespeito aos semáforos, é assim em Araraquara

ARARAQUARA – TRÂNSITO
*Beto Fortunato


Escapamentos de veículos modificados estão causando transtornos em muitas cidades ao redor do mundo. Esses veículos, muitas vezes com documentação irregular e  com escapamentos esportivos e outros esportes de desempenho, causam ruídos ensurdecedores que perturbam o sono e a tranquilidade dos moradores de Araraquara – SP e cidades vizinhas.

Além de serem incômodos, esses escapamentos também são ilegais em muitas jurisdições. Em alguns países, os escapamentos esportivos e outros esportes de desempenho só podem ser instalados em veículos que são usados ​​exclusivamente para corridas ou competições em circuitos fechados. Quando esses acessórios são instalados em veículos de rua, eles violam as leis de ruído e combustível, e podem resultar em multas para os proprietários dos veículos.

O problema é particularmente agudo em áreas urbanas densamente povoadas, onde a emissão sonora já é um problema constante. Os moradores de áreas residenciais próximos a ruas movimentadas muitas vezes relatam que os ruídos produzidos por esses veículos modificados tornam impossível para eles dormirem à noite ou desfrutarem de seus espaços ao ar livre durante o dia. O impacto desses veículos na qualidade de vida dos moradores pode ser significativo.

Os proprietários desses veículos afirmam que eles são uma forma de expressão pessoal e uma maneira de mostrar sua paixão pelo automobilismo. No entanto, muitas pessoas argumentam que a liberdade de expressão individual deve ser equilibrada com o direito das pessoas de desfrutar de um ambiente livre de trilha sonora autônoma. Além disso, muitas dessas modificações de escapamento são feitas sem considerar os impactos ambientais dos gases sonoros e aéreos.

| IDNews®|Beto Fortunato | Brasil |

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *