Araraquara

Nesta terça-feira (10), às 15 horas, acontece a 29ª Sessão Ordinária

Nesta terça-feira (10), às 15 horas, acontece a 29ª Sessão Ordinária

Transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET, YouTube e Facebook). Às 21 horas, a Uniara FM (100,1 MHz) reprisa a sessão


Na Sessão Ordinária da terça-feira (10), volta para segunda discussão e votação, na Câmara Municipal de Araraquara, o Projeto de Lei Complementar nº 12/2021, de autoria do vereador Lucas Grecco (PSL), que dispõe sobre a aplicação de sanção administrativa, no âmbito do município de Araraquara, aos estabelecimentos que comercializem, sem a devida comprovação de origem, portas de túmulo, vasos e outros adereços de cemitério; placas de sinalização de trânsito; cabos ou fios de cobre, alumínio, telefonia, energia elétrica, TV a cabo, internet ou de hastes oriundas de quaisquer empresas, públicas ou privadas; escórias de chumbo ou metais pesados e outros.
A proposta define os estabelecimentos a serem fiscalizados, como compra e venda de peças usadas de qualquer tipo, ferros velhos, desmanches, e compra e venda de sucatas, materiais recicláveis ou congêneres. Define também as sanções, com aplicação inicial de multas, indo até a suspensão do alvará de funcionamento. O projeto precisa de duas aprovações e obteve a primeira na sessão anterior.
Projeto de Lei nº 209/2021, de autoria da Prefeitura, ratifica a abertura do crédito adicional extraordinário, no valor de R$ 3.689.794,21, para suplementar as dotações para atender despesas com a gestão de serviços de saúde.
De autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), Projeto de Lei nº 139/2021 declara os cultos e liturgias de religiões de matriz africana como patrimônios culturais imateriais do município de Araraquara.
Projeto de Resolução nº 21/2021, de autoria do vereador Marchese da Rádio (Patriota), institui a Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada “Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras”, com o objetivo de promover estudos, discussões e ações acerca do tema na cidade de Araraquara.
As vereadoras Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Luna Meyer (PDT) e Thainara Faria (PT) pedem, por meio do Requerimento nº 741/2021, a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei nº 179/2021, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos a Semana Municipal de Conscientização e ações voltadas à promoção da Lei Maria da Penha.

Tribuna Popular

Claudia Augusta Mathias Santos, credenciada pela Associação Brasileira dos Religiosos de Umbanda, Candomblé e Jurema (Abratu) Araraquara, participa da Tribuna Popular para manifestação favorável ao Projeto de Lei nº 139/2021.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *