Araraquara

Nesta terça-feira (12) tem Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis

Com transmissão ao vivo pela TV Câmara a partir das 15 horas, vereadores discutem inicialmente quatro projetos

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, a partir das 15 horas, serão discutidos e votados, inicialmente, quatro projetos de autoria dos vereadores. Acompanhe a transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da Claro TV), Facebook e YouTube, além do Facebook de dois portais de notícias da cidade: AraraquaraNews e RCIA Araraquara. Confira nos links neste texto a íntegra dos documentos e detalhes de cada projeto em votação.

Dois projetos tratam da instituição de duas datas no Calendário Oficial de Eventos do Município: o Dia Municipal do Consumidor e o Dia Municipal do Sociólogo, a serem celebrados anualmente, respectivamente, em 15 de março e 10 de dezembro. O primeiro projeto é de autoria do vereador Aluisio Boi (MDB) e da vereadora Luna Meyer (PDT); já o segundo, da vereadora Fabi Virgílio (PT).

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) é autor do projeto que concede a honraria “Diploma de Honra ao Mérito” ao Rotary Internacional pelos 75 anos de atividade em Araraquara. Justifica o parlamentar que “ao longo dos anos, os Rotary Clubs de Araraquara, juntamente com suas Casas da Amizade, Rotaract, Interact e Rotakids, têm realizado uma ampla gama de projetos e iniciativas que beneficiaram diretamente milhares de pessoas”. “Destacamos também o papel fundamental desempenhado pelo Rotary Internacional na promoção da paz e na erradicação de doenças em todo o mundo, através de campanhas de vacinação, programas de bolsas de estudo e projetos de desenvolvimento sustentável”, argumenta Angeli no documento.

Já a vereadora Luna Meyer (PDT) propõe a criação do Fórum Municipal de Ciência e Pesquisa, com o objetivo de valorizar e promover a divulgação da produção acadêmica e científica realizada em Araraquara, enfatizando a importância da ciência para o desenvolvimento da sociedade em áreas como saúde e tecnologia, entre outras. As atividades do Fórum incluem organizar palestras e seminários com pesquisadores, acadêmicos e especialistas residentes no município para discutir os avanços da ciência e os desafios da pesquisa no Brasil, além da importância da divulgação científica; promover mesas redondas que debatam temas como o financiamento da pesquisa, a formação de jovens cientistas e a interação entre a universidade e a indústria; e organizar exposições e mostras que destaquem as pesquisas e descobertas científicas realizadas nas universidades de Araraquara, proporcionando reconhecimento e visibilidade aos trabalhos de destaque.

 Tribuna Popular

 Há duas participações confirmadas na Tribuna Popular, no início da Sessão. Rafael Carvalho Alves de Mello, credenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, tratará do tema “Plano de Ação Estratégica de Redução de Risco de Desastres”.

Já o bispo Dom Luiz Carlos Dias, da Diocese de São Carlos, apresentará a Campanha da Fraternidade de 2024 “Fraternidade e amizade social”.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *