Araraquara

Nesta terça-feira (25), às 18 horas, tem Sessão Ordinária

Nesta terça-feira (25), às 18 horas, tem Sessão Ordinária

6:04 |IDNews | 2018SET25  |Comunicação  Social da Câmara Municipal de Araraquara

A partir das 18 horas desta terça-feira (25), acontece a 81ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura. Acompanhe ao vivo pelo Facebook da Câmara (www.facebook.com/camaradeararaquara) ou canal 17 da Net. Às 21 horas, transmissão na íntegra pela Uniara FM (100,1 MHz).

Na ocasião, quatro itens estão previstos para serem discutidos e votados no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. Entre as proposições, destaque para o projeto de lei, de autoria do vereador Edson Hel (PPS), que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia de Combate e Prevenção ao Glaucoma.

Outro projeto de lei, de autoria do Executivo, visa à alteração da Lei nº 7.541, de 2011, que dispõe sobre a doação de imóvel ao Estado de São Paulo. “Tal alteração decorre de pedido formulado pelo Governo do Estado para que seja possível lavrar a escritura de transferência de tal área, de sorte que a construção anteriormente colocada como ônus ao donatário já foi realizada, motivo pelo qual não há que se falar mais em ônus a ser cumprido”, informa o documento.

 Arquivo Histórico

Há ainda dois pedidos para que matérias veiculadas na imprensa componham o Arquivo Histórico da Câmara. Um, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), referente à matéria publicada em agosto deste ano no jornal “Folha da Cidade” sob o título “Sérgio Martins, o carioca mais araraquarense do mundo.” Outro, solicitado pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB), sobre a matéria “Obra Épica de Mário de Andrade completa 90 anos”, publicada na revista “Kappa Magazine” em agosto de 2018.

 Tribuna Popular

Há dois inscritos para participação na Tribuna Popular. O oftalmologista José Augusto Cardillo, credenciado pelo Centro de Oftalmologia Especializada (COE), falará da importância do Dia de Combate e Prevenção ao Glaucoma. Já a professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Angélica Terezinha Carmo Rodrigues, credenciada pela Faculdade de Ciências e Letras da instituição, abordará o tema “Setembro Azul: comemoração e mobilização pelo Dia Internacional do Surdo

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *