Araraquara

No lançamento da nova marca do Cear e da Facira, Câmara sugere fomento da economia local

No lançamento da nova marca do Cear e da Facira, Câmara sugere fomento da economia local

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |
IDN/Interior/Araraquara

Na quarta-feira (8), o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Tenente Santana, e vários parlamentares da Casa de Leis participaram do lançamento da nova marca e do novo portal do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) e da Facira 2019. O evento aconteceu na sede do Cear, na Fonte Luminosa.

O presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho, apresentou a nova marca e o novo site do Cear, onde será possível encontrar informações sobre a história da empresa, o portal da transparência, contatos com a administração e o calendário de eventos. “Assim, os empresários podem acompanhar as atrações e se planejarem para receber os turistas.”

O prefeito  lembrou que o Cear é um espaço de fomento da economia. “Atualmente, a Morada do Sol é totalmente autossustentável e nós queremos aprimorar cada vez mais esse espaço. Além disso, gostaria de agradecer a parceria da Câmara nesse projeto.”

Santana, em conversa com empresários presentes no evento, ouviu algumas reivindicações para o fomento da economia e do mercado de Araraquara, citado pelo prefeito, abrindo um leque maior de empresas envolvidas na Facira 2019. “Uma das sugestões foi a possibilidade de abertura de um espaço como se fosse um feirão, iniciativa já realizada com grande sucesso na cidade e que foi até notícia nacional”, frisou, apontando que “esse espaço, que poderia ficar ocioso, seria ocupado por várias pequenas e médias empresas que estão dispostas a participar da Facira, porém o custo, para elas, é impeditivo”.

 O parlamentar vai, inclusive, encaminhar indicação nesse sentido ao prefeito municipal.

1ª Feira Internacional de Negócios da Facira

Em 2019, no período de 21 a 25 de agosto, será realizada a 1ª Feira Internacional de Negócios da Facira, pois o evento contará com a participação de empresas portuguesas da cidade de Torres Vedras.

 Para o presidente da Casa de Leis, os vereadores acreditam ser necessário o aprimoramento constante da feira. “Confiamos em que as coisas vão se aperfeiçoando, e a Câmara espera que, nesse ano, algumas falhas ocorridas no passado sejam corrigidas, para termos um evento cada vez melhor e para que mais comerciantes tenham a possibilidade de participar.” Santana também elogiou a nova marca do Cear. “É de muito bom gosto e bem construída. Com certeza, será lembrada.”

Participaram do lançamento os vereadores Edio Lopes (PT), Elias Chediek (MDB), Jéferson Yashuda (PSDB), Juliana Damus (Progressistas), Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Roger Mendes (Progressistas) e Thainara Faria (PT).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *