No Shopping Jaraguá Araraquara, exposição fotográfica é incentivo à cultura

No Shopping Jaraguá Araraquara, exposição fotográfica é incentivo à cultura
Mostra une beleza e linguagem universal da fotografia à importância do trabalho voluntário do Grupo Doutores Panaceia

08DEZ2017|  7:36 - Shopping Jaraguá   - Foto:  © Shoppimg Jaraguá

A Exposição Doutores Panaceia – Levando Saúde em Forma de Alegria vem ganhando os olhares de quem passa pelos corredores do Jaraguá Araraquara. Aberta ao público desde o último dia 1º, a mostra busca fomentar atividades culturais, incentivar o apreço às artes e apresentar ao público ações de voluntariado na cidade.

E a pequena Sara Beatriz Silva, de 7 nos, é um exemplo do sucesso da iniciativa do shopping. Pela primeira vez, a menina teve contato com uma exposição fotográfica e, encantada, pretende observar cada display que encontrar pelo caminho.  “Eu nunca tinha visto fotos assim. É muito legal. Eu quero ver outras”, afirma Beatriz, acompanhada da mãe, Regiane Silva.

“É uma ideia muito boa porque e não temos o hábito de participar de eventos assim. E aqui, ela teve esse primeiro contato e tudo indica que gostou muito”, declara a mãe.

Rodrigo Rigolon, que ingressou no Doutores Panaceia há sete anos após ver um anúncio de jornal, ressalta a iniciativa. “Ficamos muito felizes em nos ver retratados aqui. Sabemos o que o Doutores Panaceia representa para a equipe dos hospitais que visitamos, para os pacientes e, principalmente, para nós mesmos. Cada visita é um aprendizado, ficamos melhor.”

Esta é a terceira vez que o Jaraguá Araraquara abre espaço para o projeto The Dreamers – Os Sonhadores, que retrata do voluntariado na cidade. Nas duas ocasiões anteriores, o Studio Dream apresentou o trabalho de uma bailarina em diversos bairros da cidade e de pessoas que resgatam animais em situação de risco. As imagens são dos fotógrafos Júnior Campos e Fernando Belletti.

“O que queremos é mostrar a contribuição dos voluntários para Araraquara, que acaba de completar 200 anos. E o shopping abraçou o projeto também como uma proposta cultural. Estamos muito felizes com esta parceria e já pensamos no próximo tema”, diz Belletti.

Serviço

Exposição Doutores Panaceia – Levando Saúde em Forma de Alegria no Shopping Jaraguá Araraquara

Avenida Alberto Benassi, nº 2.270, Jardim dos Manacás.

De 1º a 31 de dezembro, na Entrada do Cinema

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

 

Doutores Panaceia

Médicos-palhaços, voluntários e besteirologistas. Essa é a definição dos Doutores Panaceia, que visitam os hospitais São Paulo e Santa Casa de Misericórdia, em Araraquara, todos os domingos

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *