Araraquara

Oficina das Meninas busca apoio para ampliar atendimento

Oficina das Meninas busca apoio para ampliar atendimento
Os vereadores Rafael de Angeli e Roger Mendes apresentaram trabalho realizado pela entidade ao prefeito

15FEV2018|  7:28   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Com 15 anos de história, a Oficina das Meninas é uma Organização não governamental (Ong) e sem fins lucrativos que realiza atividades direcionadas a meninas e adolescentes de 6 a 17 anos, priorizando famílias de baixa renda que têm mulheres como chefes de família. Atualmente, a entidade atende 70 meninas, mas projeta ampliar o número de atendimento para 100. Para isso, no entanto, necessita de ajuda, já que depende de doações e parcerias.

Buscando uma solução para a Ong, os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP) levaram o prefeito Edinho Silva (PT) à sede da instituição na tarde de sexta-feira (09). Eles foram recebidos pela presidente da Oficina, Anna Paula Nunes.

 Anna explicou que a entidade conta com 11 funcionários, sendo sete educadores, uma cozinheira, uma faxineira, uma secretária e uma coordenadora, e três voluntários. “Para conseguirmos atender mais 30 meninas, precisaríamos de pelo menos mais dois ou três educadores. Além disso, temos dificuldades com a folha de pagamento; muitas vezes, as verbas que recebemos não são válidas para esse fim”, destacou. “Recebemos muitas meninas encaminhadas pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, completou.

 A instituição atua em diversas áreas, como educação para valores, orientação e prevenção em saúde, cultura digital, linguagem, artes cênicas, dança, esporte e espaço lúdico. Porém, a Ong quer oferecer mais, e a conversa já rendeu frutos. O prefeito entrou em contato com a presidente da Fundação de Arte e Cultura de Araraquara (Fundart), Gabriela Palombo, e garantiu a realização de oficinas culturais da Prefeitura na entidade.

Para Angeli, que se mostrou mais uma vez à disposição da entidade, “essa parceria ajudará muito na ampliação do excelente trabalho oferecido pela Oficina das Meninas e tem tudo para ser um sucesso”. Mendes completou: “essa é, sem dúvida, uma grande conquista para a instituição e esperamos que tudo seja resolvido o mais breve possível para que a Ong ofereça um serviço cada vez melhor”.

Sobre a Oficina das Meninas

 A entidade realiza oficinas em períodos do contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Quem quiser conhecer melhor o trabalho da Oficina, pode entrar em contato pelo telefone (16) 3322-6232, pelo e-mail [email protected], pelo site www.oficinadasmeninas.org.br e também pelo Facebook “OficinaDasMeninas”. A Ong está localizada na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, nº 540, Parque Alvorada.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *