Policia

PM de folga morre após ser baleado em roubo na zona oeste de São Paulo

O celular e a arma do agente teriam sido levados pelos criminosos. Ninguém foi preso.


Um sargento da Polícia Militar, de folga, morreu após ser ferido por ao menos cinco tiros, em um latrocínio (roubo seguido de morte), por volta das 21h30 desta segunda-feira (21), na região do Jaguaré, zona oeste da capital paulista.

O celular e a arma do agente teriam sido levados pelos criminosos. Ninguém foi preso.

Guardas-civis metropolitanos, que primeiramente atenderam o caso, foram informados informalmente sobre o fato de o sargento Alexandre Rezende Porto, 48, ter marcado um encontro, por meio de um app de namoro.

Segundo registros do 91º DP (Ceasa) o PM de folga foi abordado por suspeitos quando estava parado, com sua motocicleta, na avenida Presidente Altino. O alvo dos criminosos, segundo a polícia, seria o veículo do sargento.

Não se sabe ainda em quais circunstâncias, mas o policial acabou sendo ferido com três tiros nas pernas, um no ombro e outro no lado esquerdo do tórax.

Uma viatura do 23º Batalhão levou o sargento até o Hospital das Clínicas, onde ele morreu.

O celular e a arma do agente não foram localizados, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública). A moto dele não foi levada pelos bandidos, que ainda não foram identificados.

O sargento ingressou na PM em 27 de maio de 2002 e atualmente estava lotado no 7º Batalhão da corporação.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 91º DP, mas será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Entre janeiro e setembro deste ano, dez policiais militares de folga morreram ao reagirem a roubos no estado de São Paulo, segundo a corporação. Isso representa 66,6% do total de 15 agentes mortos, fora de serviço, no período.

No ano passado, quatro policiais militares de folga morreram ao reagir a assaltos, em 2021, foram oito e, no ano anterior, seis.

A polícia alerta que criminosos estão usando os app de encontro como isca para agendar local e hora para fazer vítimas.

|IDNews® | Folhapress | Via NBR | Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *