Educação & Cultura

PPG-DTMA da Uniara promove seminário online e gratuito sobre arborização urbana nesta sexta, dia 29

Atividade tem início às 9h30, com transmissão pelo Google Meet

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara promove o seminário de integração “Arborização Urbana”, online, nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, a partir das 9h30, com transmissão pelo Google Meet. Os interessados podem acompanhar a atividade pelo link https://meet.google.com/spn-udig-sfa.

O seminário será ministrado pelo docente Demóstenes Ferreira da Silva Filho. Professor livre docente da Universidade de São Paulo – USP, coordenou o curso de Pós-Graduação em Recursos Florestais da referida instituição entre 2016 e 2020. Possui larga experiência em ferramentas de diagnóstico de árvores. É líder do grupo de pesquisa Silvicultura Urbana, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, e foi bolsista de produtividade em pesquisa de 2012 a 2014.

O convidado também foi coordenador do curso de Gestão Ambiental da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – Esalq da USP de 2008 a 2010, publicou 77 artigos em periódicos especializados, participou de capítulos em dez livros e organizou dois. Possui coautoria em 97 trabalhos em anais de eventos, três produtos tecnológicos, dois processos ou técnicas e outros noventa itens de produção técnica. Silva Filho participou ainda de trinta eventos no Brasil. Atualmente participa de dois projetos de pesquisa, um dos quais é o coordenador.

Informações sobre o PPG-DTMA da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg/desenvolvimento-territorial-meio-ambiente, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (16) 3301-7126

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *