AraraquaraSLIDER

Praça Pedro de Toledo recebe chorinho nesta terça (11)

Praça Pedro de Toledo recebe chorinho nesta terça (11)
Grupo Sarambeque se apresenta semanalmente na região central

10JUL2017|  16h05 - Tadeu Qieroz

Tem “Choro no Coreto” nesta terça-feira (11)! O projeto que vem sendo realizado semanalmente na Praça Pedro de Toledo, com o grupo Sarambeque e o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, tem início às 19h30 no coreto da praça.

“Choro no Coreto tem a proposta de resgatar e manter a praça e o coreto como lugares de cultura”, lembra Alcides Cardoso, músico do Sarambeque. O grupo existe há três anos e realiza pesquisa e divulgação do choro brasileiro.

Sarambeque é formado por: Alcides Cardoso (sax e clarinete), Nemias Santana (violão de 7 cordas), Cássio de Fernando (pandeiro) e Pedro Luiz Freitas (bandolim e cavaco) e apresenta um repertório vasto. A apresentação traz desde as composições de Anacleto de Medeiros, Ciquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth (no final do século XIX), passando por Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Luis Americano, além de muitos outros chorões clássicos. Também, o grupo apresenta o choro dos dias de hoje, compostos por músicos ainda vivos, como é o caso de Paulinho da Viola e Luciana Rabello.

As apresentações do projeto são realizadas às terças-feiras, sempre com início às 19h30 e seguindo até as 21h30, gratuitamente. A Praça Pedro de Toledo está localizada na região central da cidade, na altura da Rua 07 com a Avenida Portugal.

SERVIÇO:

Choro no Coreto com o grupo Sarambeque
Data: toda terça-feira
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: coreto da Praça Pedro de Toledo (altura da Rua 07 com a Avenida Portugal – Centro)

Grátis

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *