AraraquaraSLIDER

Proerd forma mais 800 crianças em Araraquara

Proerd forma mais 800 crianças em Araraquara
“A criança que participa do Proerd nunca irá esquecer esses valores e dificilmente se envolverá com drogas

 12JUN2017|  9h15 - IMPRENSA CAM

Após seis meses de curso, 800 crianças de 10 escolas do município se formaram, nesta sexta-feira (09), no Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), promovido pela Polícia Militar. A festa de formatura foi no Ginásio de esportes do Gigantão e contou com a presença do vereador José Carlos Porsani (PSDB), representando a Câmara Municipal, e do secretário de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior.

Iniciado em 1992 no Brasil, o Programa objetiva ensinar os participantes a dizer não as drogas. Além disso, busca desenvolver a confiança das crianças nas autoridades, respeito às leis, autoestima, civilidade, autocontrole, ética e cidadania.

“A criança que participa do Proerd nunca irá esquecer esses valores e dificilmente se envolverá com drogas. Esse dia é de extrema importância para o município e a Câmara não poderia deixar de apoiar essa iniciativa”, ressaltou Porsani.

A Soldado Camila é instrutora do Programa e sente satisfação no trabalho: “A gente procura trabalhar de forma lúdica e dinâmica para que eles consigam captar melhor a mensagem. A sinceridade e alegria deles não tem preço. É muito gratificante”.

Para João Matheus, estudante do quinto ano do ensino fundamental, mais do que dizer não as drogas, os policiais do programa ensinaram aos alunos uma lição de vida: “fazer o bem”.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskWPNLyE

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *