Araraquara

Programa busca melhor ensino para estudantes em vulnerabilidade social  

Vereador João Clemente (PSDB) destaca importância de promover igualdade de oportunidades

ARARARQUARA – VULNERABILIDADE SOCIAL


Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 1.008/2023 sugerindo a criação do Programa Municipal de Assistência Estudantil (PMAE) – Semeando o Devir no Contemporâneo Socioescolar.

Segundo o parlamentar, através do Programa, o Poder Público será capaz de implementar ações que incentivem a igualdade de oportunidades às crianças, adolescentes e jovens.

“O objetivo é auxiliar o estudante em situação de vulnerabilidade social com alimentação, material, transporte, moradia, saúde, inclusão digital e cultural”, aponta.

Segundo dados do Fundo de População das Nações Unidas, há atualmente 1,8 bilhão de adolescentes e jovens de 10 a 24 anos no mundo inteiro, representando um quarto da população global. Na América Latina e Caribe, são mais de 165 milhões de pessoas na mesma faixa etária. “Esse público de adolescentes e jovens se desenvolve enquanto constrói as bases do mundo futuro e, assim, apresenta-se como razoável, quiçá imprescindível, a implementação de políticas públicas que os motivem a continuar no caminho da educação e da retidão”, conclui Clemente.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *